4º Ano - Turma Dinâmica - Turma Poética

A Turma Dinâmica está revelando grande capacidade poética ao criar lindas poesias.

Tema: Amizade

         Escola          
Breno
Na escola todos aprendem
A ler e escrever português
Com rapidez

Na escola eu também
Brinco,corro e bato bola

No recreio descanso
E tomo lanche
Com meus colegas

Amizade
Helen Cristina
Amigo, coisa interior
Amor que fica bem escondido
Em nosso peito
Amizade é coisa de amor
Maior às vezes,
Que amor de mãe.
A amizade é coisa sincera
Maior que nosso coração.

Amizade
Ana Carolina
A amizade não obedece
A uma presença constante,
Mas exige uma constante lembrança
Por isso lembrei-me das pessoas
Que realmente estimo e admiro...

E você é uma delas.



Amigo que é amigo
Leonora
Amigo que é amigo
Não chuta o amigo
Não maltrata,
Nem implica.
Só sabe brincar
Com comida.
Amigo que é amigo
Não briga comigo
Ele me deixa feliz
Como o meu nariz.


Amizade
Camila
É pra semear e colher
E também ajudar...
Às vezes começa na escola
E vai se espalhando...
A amizade é para
Brincar e pular
De tanta alegria.
Uma dá flores
E a outra planta
Assim vão sair as flores
Cheias de amizades.

A amizade
Victória Ferreira
A amizade é assim:
É sentir que pode dar carinho
É achar o seu caminho
Para saber ser amigo
Contas de matemática
Que viram mágica
ao abraçar seu amigo
Somar os acertos
Para apagar os erros cometidos.
Assim é uma boa amizade!

Tema: Criança

O Medo
Gustavo
Um dia aterrorizante
Com todas as luzes apagadas
O querido Lucas
Estava com medo!

UUUUU!!!

Medo do seu guarda-roupa
De porta aberta...

Ô medo bobo!



Ser criança
Nathália
Ser criança é se soltar
Brincar, estudar e não trabalhar.
E correr até cansar
Pular, dançar
E depois descansar...
É ter responsabilidade
De acordo com a idade.
Criança
Tiago
Criança divertida e animada
Bagunceira essa criançada!
Crianças devem estudar
Para seu futuro melhorar.
Crianças de bom coração
Gostam de brincar
E de bombom ganhar.
Adoram pular corda
E pular na grande mola.

Tema: Animais
 
O Jacaré
João Paulo


O jacaré nada no rio
Como se fosse um peixinho
Alegre e danadinho
É o dono do pedaço!

Na água pula e brinca
Procura sempre uma briga
E empurra com a barriga
Tudo que estica.
Os animais
Laura
Brincar com os animais
Alegra nossas vidas
Ajuda a passar o tempo
Cura nossas feridas.

Animais foram feitos por Deus
Pra nos ensinar muitas coisas
Amizade, lealdade, simplicidade.
Por tudo isso...
É que amamos essas criaturinhas.

 O cachorrinho
Matheus
Eu tenho um cachorrinho...
Come carne, come osso.
Ele come de tudo.
Eu gosto muito dele
Ele é branco.
Às vezes é teimoso,
Mas é tão bonitinho
Que nós o perdoamos
Pequeno ele é...
Só que é rápido!
Deus me livre!
Resumindo:
A ele chamamos Branquinho.
      O vira-lata            
Gabriel
Um cachorro preguiçoso
Só gosta de gente carinhosa
Revira a lata
Para achar algo gostoso.
Um cachorro vira-lata
Remexe e mexe a lata
Até encontrar um petisquinho
Para comer com carinho.
Os cachorros
Giovana
 Os cachorros
Que moram na vizinha
Caim! Caim!
Quando a vizinha sai!
Quando a vizinha volta
Pulam, pulam de alegria!
E na hora de dormir...
A minha cadelinha
Caim! Caim!
As crianças gostam que os animais vivam livres
Larissa
Quando fica dia
Os animais saem correndo,
Para tomar
O seu ‘café da manhã’
Depois nem ficam dormindo
Os animais querem correr
Com outros animais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lúcia Vânia disse...

Parabéns aos dinamicos poetas e poetisas!

Casinha Feliz disse...

Que turminha tão criativa!
Sou suspeita, mas sinto-me muito feliz com o talento dessa turminha tão "Dinâmica"!!!
Beijinhos,
Mirna

Postar um comentário