HISTÓRIAS DO PESCADOR DAVI - 2AM

QUEM DISSE QUE PESCAR É DIVERSÃO SÓ PARA ADULTOS?
DAVI VAI NOS CONTAR SUA PRIMEIRA HISTÓRIA DE PESCADOR...


Eu gostei muito de pescar porque  foi a primeira vez em minha vida que pesquei um peixe grande. Eu achei incrível porque vi jacaré, vi onça, vi um bezerro morto que a onça matou. Eu também vi boto, eu só via ele pulando e enrolando a linha dos outros pescadores e a minha também. Eu alimentei jacaré, pois eu jogava amendoim bem perto do jacaré, ai os peixes vinham comer e o jacaré comia os peixes. Também vi um veado, era fêmea e por isso não tinha chifres
Quando anoiteceu, meu pai ficou com medo de aparecer um jacaré e me comer, por isso a gente saiu da canoa, porque de noite o jacaré se disfarça de tronco para enganar os peixes e as pessoas.

E quando eu peguei meu primeiro peixe eu não dei conta de tirar ele do anzol, aí pedi meu avô Chiquinho para tirar e aprendi como se tira peixe do anzol. Meu pai preparou a vara para eu pescar, quando a gente lança a vara a linha fica toda enrolada, aí a gente tem que tirar a cabeleira toda para fora e enrola de novo na vara para pescar de novo.
 
Esse peixe aqui é o tucunaré, eu pesquei muitos tucunarés.
Ele é muito gostoso, principalmente com arroz branco e tomate.

Lá no rio tinha muito mosquito e eu tive que passar repelente.
Eu usei peixe pequeno como isca para pescar peixe maior.

Eu nunca comi peixe de supermercado, mas acho que é diferente de comer peixe que a gente pesca no rio. Eu achei bom comer o peixe, mas gostei mesmo foi de comer o peixe junto com o arroz e o tomate.


Eu trouxe um peixe que eu pesquei para tia Rose, porque quando eu disse que riria pescar com meu pai, meu avô e com meu tio Júlio, ela disse que se eu pescasse um peixe grande eu poderia trazer para ela. E eu pesquei!!!

Eu queria dizer para todas as crianças que se seu pai pesca é bom ir com ele pra pescar porque vocês vão gostar muito de pescar.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Davi!!!Adorei sua história.
Eu também adoro pescar.

Muito legal sua pescaria!!!!

Um beijinho

Tia Mariana- Infantil 4

Anônimo disse...

Ah... Davi...tem gente que diz que pescador sempre aumenta.. mas sua história foi retratada e deve ter sido um dia inesquecível!

Tia Lúcia

Madrinha Talita disse...

Nossa meu amor, a madrinha ficou muito emocionada de ver você relatar sua história.
Percebi que foi você mesmo quem escreveu tudo isso, pois conseguiu transmitir a alegria que sentiu em su aprimeira viajem sem a mamãe!!!
Bjos a madrinha TE Ama!!!

Postar um comentário