Victória e os passos percorridos para plantar sua muda - 4° Ano

“Eu plantei minha muda na porta da minha casa.
Meus pais me ajudaram a plantar a minha primeira árvore!
    Eu senti que esta árvore poderá fazer muita diferença, pois muitas estão sendo destruídas e eu plantei uma no lugar delas. Esta árvore poderá me dar um ar mais limpo, um ar melhor! Ela poderá me dar o cheiro gostoso de suas flores e vai enfeitar a porta da minha casa.
     Quando eu estiver maior vou ensinar a meus filhos que devemos preservar a natureza, pois se a gente não fizer isso, talvez daqui a alguns anos, ela não existirá mais!"


Que palavras lindas de Victória, não é mesmo? Que consciência ecológica ela já consegue expressar com tão pouca idade!!! As crianças são mesmos os agentes que precisamos no presente, os disseminadores eficazes da responsabilidade que devemos ter para com a preservação dos recursos naturais, tão essenciais para a sustentabilidade do planeta.

Vamos conferir os passos que Victória percorreu para plantar sua muda de ipê?


Eu estava  preparando o local para fazer o buraco
para plantar a minha plantinha.”
 

“Eu peguei a plantinha, o adubo e a mini enxada.”
 

“Furei o buraco com um abridor de covas. Ele é duro de abrir e fechar!


“Aqui eu estava plantando a mudo de Ipê.”


“Eu cobri só uma parte da planta com a terra.”


“Eu medi uma colher de adubo para colocar na planta.”


“E me abaixei para jogar o adubo na planta para ela ficar bem forte e dar muitas flores.”


“Depois que eu coloquei um pouco de terra e o adubo, joguei o restante da terra para cobrir.”


“Reguei pela primeira vez, a minha plantinha.”


“Eu plantei minha muda na porta da minha casa. Meus pais que me ajudaram a plantar a minha primeira árvore!
Vic, adorei conversar com você sobre o plantio de sua muda e transformar seus passos em uma atividade para  as crianças da Casinha Feliz!
Obrigada,
Tia Mariana David


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Victória...fico feliz, pois voc~e está sempre participando das atividades propostas pela escola...Parabéns ! Tia Lúcia

Postar um comentário